Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2334 | Euro R$ 5,5809
Search

População ironiza prefeito de São Gonçalo em faixa no Colubandê

Moradores ‘agradecem’ à Prefeitura por obra de urbanização inacabada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de abril de 2018 - 09:53
A poeira e a lama atormentam diariamente os moradores e comerciantes da Rua Fued Moisés
A poeira e a lama atormentam diariamente os moradores e comerciantes da Rua Fued Moisés -

Por Marcela Freitas

Cansados de esperar a boa vontade da Prefeitura de São Gonçalo, que deveria dar continuidade a uma obra na Rua Fued Moisés, moradores da localidade conhecida como Biquinho de Lacre, no Colubandê, fixaram às margens da RJ-104 uma faixa irônica de agradecimento ao prefeito José Luiz Nanci.

“Obrigado, prefeito por destruir: o ponto de ônibus, o asfalto e a calçada. Aqui está seu IPTU! Prefeitura que não constrói e só destrói”, diz a faixa.

A ironia, segundo eles, foi a forma encontrada para chamar atenção para os problemas causados pela paralisação da obra, que destruiu a via principal do bairro, causando muitos transtornos à população.

Para o comerciante, Alex Oliveira, de 39 anos, a Prefeitura tentou mudar o que já estava bom.

“Essa via era asfaltada e a pavimentação foi retirada alegando um desnível. Acontece que pararam a obra sem a reposição da pavimentação, deixando muita poeira. Meu trabalho no comércio hoje é três vezes maior porque preciso a todo instante ficar espanando as mercadorias”, explicou.

O borracheiro Aprígio Caetano, 66, disse que depois do abandono da obra mesmo chovendo pouco a região alaga.

“Eles inutilizaram duas galerias para construir uma bem menor. No meu caso, meu prejuízo é pouco, mas já vi amigos perdendo mercadorias. Em fevereiro, estiveram aqui porque estava marcada uma avaliação da Caixa Econômica. Após receberem os responsáveis, recolheram o maquinário e foram embora. O que vemos aqui é um desperdício de dinheiro público”, lamentou.

A Prefeitura confirmou que o trabalho foi paralisado pela empresa contratada mas “está tomando as medidas legais e irá enviar uma equipe ao local para realizar os reparos e preparar a via para receber o asfalto assim que a empresa retome as obras”.

Matérias Relacionadas