Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Site da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo está parado no tempo

Portal não contém informações sobre de horários dos profissionais e tem links de 2016

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de abril de 2018 - 10:13
Site está com informações relativas a 2016 e não funciona
Site está com informações relativas a 2016 e não funciona -

As preocupações do prefeito José Luiz Nanci com os problemas na rede municipal de Educação de São Gonçalo, literalmente, pararam no tempo. Além da reprovação de alunos, pais e do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), que enviou um dossiê para o Ministério Público (MP) cobrando soluções para a falta de profissionais nas escolas e de merenda, basta consultar o site da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na internet para constatar a falta de transparência. Quem acessa a página da Semed para saber os horários dos profissionais das escolas municipais, só encontra o link relativo aos horários de 2016 e, assim mesmo, não consegue acessar porque dá erro.

“Nossos filhos estão sendo prejudicados com a falta de professores. E não conseguimos transparência sobre o número de profissionais nas escolas. Já estamos quase no meio do ano letivo e eles ficam prometendo que vão contratar mais professores. Isso é um absurdo”, reclama a mãe de uma aluna da Escola Municipal Mariana Sodré, no Rio do Ouro, que não quis se identificar com medo de represálias à filha.

No item notícias da Secretaria, a última atualização é de 24 de outubro de 2017 sobre uma parceria da Semed com um shopping da cidade.

Recordando – O início do ano letivo para os alunos da rede municipal de ensino de São Gonçalo não foi com o ‘pé direito’. O Ministério Público analisa denúncias feitas pelo Sindicato Estadual de Profissionais de Educação do município sobre falta de funcionários nos colégios da cidade, além da sobrecarga dos profissionais que atuam nas unidades.

Além da falta de professores, auxiliar de serviços gerais e até mesmo seguranças, milhares de alunos sofrem com a escassez na alimentação.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo foi procurada, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas