Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Escola em São Gonçalo só funciona duas horas por dia

Colégio foi inaugurado há duas semanas em Venda da Cruz

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de abril de 2018 - 08:37
Imagem ilustrativa da imagem Escola em São Gonçalo só funciona duas horas por dia

Por Daniela Scaffo

A promessa de uma escola funcionando em tempo integral no antigo 3º Batalhão de Infantaria (BI), que fica em Venda da Cruz, São Gonçalo, ainda não saiu do papel. Segundo pais de alunos da Escola Municipal Nice Mendonça de Souza e Silva, que atende alunos do primeiro seguimento do Ensino Fundamental, as crianças estão sendo dispensadas 10h30, com apenas duas horas de aula por dia.

A escola começou a funcionar há apenas duas semanas, dois meses depois do início do ano letivo. Apesar do início das aulas, a escola ainda não conta com o quadro de professores completo, bebedouro, cozinha equipada e nem merenda. “Os funcionários e o diretor estão tentando manter as crianças. Falaram que está faltando água. Então, a gente traz para que as crianças não fiquem com sede”, contou a dona de casa Vanda Galvão, de 48 anos, avó de Maria Eduarda, que está no segundo ano do fundamental.

A também dona de casa Luci Maria Ferreira, 53, ainda disse que a escola só está funcionando porque as mães se prontificaram a ajudar. “Os funcionários são ótimos, mas a escola está precisando de tudo. São quase três mil moradores aqui no 3º BI e a gente precisa dessa escola. Tanto é que chegamos a doar um microondas para o colégio. Os projetos para a escola e a estrutura são muito bons, só precisam começar a funcionar de verdade. Só depende do poder público”, disse a avó de Giovana, do terceiro ano.

Mãe de José Luiz, de 9 anos, que estuda no terceiro ano, a cuidadora de idosos Cacilene Alves, 46, soube que o ensino em tempo integral não irá mais existir. “Um funcionário da escola me informou que existirá o turno da manhã e da tarde. Porém, o projeto inicial era que a escola funcionasse em tempo integral, das 8h às 17h. Espero que eles não voltem atrás com as promessas que fizeram”, opinou Cacilene.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo foi procurada, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas