Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Prefeitura de São Gonçalo abandona praça pública na Venda da Cruz

Enquanto isso, nova área de lazer beneficia trailer irregular no Barro Vermelho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de abril de 2018 - 09:50
Brinquedos permanecem quebrados e o lixo ainda toma conta da Praça da Venda da Cruz. Já no Barro Vermelho, a Prefeitura criou uma área de lazer ao lado do trailer que 'invadiu'a calçada
Brinquedos permanecem quebrados e o lixo ainda toma conta da Praça da Venda da Cruz. Já no Barro Vermelho, a Prefeitura criou uma área de lazer ao lado do trailer que 'invadiu'a calçada -

Por Marcela Freitas

Há uma semana, O SÃO GONÇALO mostrou a situação da Praça da Venda da Cruz, que abandonada pelo poder público, estava se tornando um depósito de lixo. Mas após a publicação, pouca coisa mudou. Em contrapartida, o governo municipal instalou uma nova área de lazer mas com um detalhe: ao lado de um trailer irregular. A pergunta que fica para a população é: quais os critérios para investimentos na cidade?

Depois da reportagem de OSG, a Prefeitura capinou a área da Praça da Venda da Cruz e colocou lixeiras, mas o descontentamento dos moradores continua, já que ainda há detritos espalhados, brinquedos quebrados e falta iluminação pública.

Morador do bairro há três meses, o cabeleireiro Sílvio César Santos, de 51 anos, diz que não frequenta a praça por causa do abandono.

“Acho essa área muito mal cuidada. O lixo deixa um cheiro insuportável, e a escuridão toma conta da região. Infelizmente é uma área ociosa por falta de investimentos”, afirmou.

Já a dona de casa Joilsa Carvalho, 48, gostaria que a área oferecesse mais brinquedos para as crianças.

“Moro bem próximo da praça e gosto de trazer a minha neta aqui após o horário escolar, mas nestas condições tem sido impossível. Faltam brinquedos, e os poucos que ainda restam estão quebrados. Pedimos ao prefeito que cuide melhor dessa região”, disse.

Para o padeiro Júlio de Souza, a falta de iluminação pública é um grave problema da região.

“A escuridão aumenta a insegurança. À noite, essa praça é tomada por moradores de rua que ocupam todo o espaço. Eu tenho medo de ficar aqui esperando a condução, imagine trazer meu filho para brincar aqui”, contou.

Incoerência - Em junho do ano passado, OSG mostrou a “invasão” de um trailer em um passeio público, na Rua Doutor Jurumenha, que vinha tirando o sono dos moradores. Na ocasião, a Prefeitura prometeu a retirada irregular do equipamento, mas isso nunca aconteceu e o comércio “não autorizado” ganhou até banheiro de alvenaria. E agora, a área em torno da edificação recebeu obras públicas com direito até a academia de ginástica.

Matérias Relacionadas