Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Pais fazem apelo para custear tratamento médico para criança autista

Menino também precisa de apoio de uma escola inclusiva

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de abril de 2018 - 09:06
Pais de Guilherme buscam ajuda para tratamento do filho
Pais de Guilherme buscam ajuda para tratamento do filho -

O carinho com os pais e a alegria de brincar de Guilherme de Oliveira Mendonça, de 7 anos, quase escondem os problemas pelos quais a criança passa. Diagnosticado com autismo há três anos, a família está com dificuldades para custear despesas com o menino e até conseguir uma escola para ele em São Gonçalo.

A mãe e dona de casa Marcelle Moreira de Oliveira, 35, conta que desde o primeiro ano de vida de Guilherme, a família percebeu que algo estava errado com o desenvolvimento dele mas o diagnóstico só foi fechado quando ele tinha 4 anos.

Apesar de terem pago uma escola particular nos primeiros anos, os pais não conseguiram manter a criança no colégio por questões financeiras este ano e nas escolas municipais não há, segundo eles, professor de apoio, considerado fundamental para um acompanhamento especial.

Clínica Escola

Ontem, O SÃO GONÇALO mostrou os problemas enfrentados pela Clínia -Escola do Autista, em Maria Paula, São Gonçalo, que corre o risco de fechar por falta de funcionários.

Família tem despesas altas com fraldas

Além de tomar medicamentos específicos, Guilherme também utiliza, em média, segundo a família, sete fraldas geriátricas por dia, o que tem onerado muito o orçamento familiar, já que a mãe precisou largar o emprego para se dedicar totalmente ao menino. Atualmente, ela só faz quentinhas para completar a renda da família.

Quem puder ajudar, é só entrar em contato nos telefone (21) 96436-4680 e 97032-4030.

A Secretaria Municipal de Educação, pede que os pais de Guilherme procurem o órgão para resolver a situação.

Matérias Relacionadas