Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Buracos aumentam e causam transtornos em São Gonçalo

'Crateras' surgiram no Galo Branco e Rocha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de março de 2018 - 09:38
Buraco, segundo moradores, foi aberto após obras da Cedae, mas nenhum órgão se responsabiliza
Buraco, segundo moradores, foi aberto após obras da Cedae, mas nenhum órgão se responsabiliza -

Um mês após reportagem de O SÃO GONÇALO relatar os problemas que os moradores da Rua José Lourenço de Azevedo, esquina com Riter Viana, no Galo Branco, em São Gonçalo, precisam enfrentar diariamente, a situação ainda não mudou. Nas vias, umas das principais do bairro, há buracos que atrapalham a passagem de veículos e até pedestres.

O cozinheiro Reinaldo Jacinto de Souza, de 59 anos, contou que a situação se estende há quase seis meses. Ele contou que tem medo de algum veículo bater no buraco e acabar causando um acidente. “Isso aqui está horrível, está um perigo aos moradores e pedestres. Uma batida ali e pode até quebrar um carro, vindo a causar um acidente”, disse o cozinheiro, que mora na Riter Viana.

O comerciante Antonio Carlos Perrout, 59, contou que o buraco surgiu após obras de reparo da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae). Segundo ele, o buraco cresce cada vez mais. “A Cedae consertou o vazamento e deixou o buraco. Tanto a Prefeitura de SG, quanto a Cedae dizem que as obras para recuperação da via não são de suas responsabilidades”, contou.

Quem também reclama da situação é a dona de casa Magdalena Melo, 58, que relata dificuldades para os veículos saírem do local. Ela contou que seu marido cai nos buracos que existem na via diariamente. “Não tem jeito, a gente tem que passar por aqui. É inevitável cair nos buracos. O que eles deveriam fazer é consertar esse absurdo”, informou.

Outro buraco que também parece não ter solução fica na Rua Ari Barroso, no Rocha. Como mostrado em outras reportagens, a prefeitura realizou obras paliativas que não surtiram efeitos e só pioraram o problema.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que enviará uma equipe ao local, ainda esta semana, para verificar a demanda e tomar as providências necessárias. A assessoria de imprensa da Cedae informou que não há nenhum serviço de reposição em aberto para o endereço, mas que técnicos da companhia irão ao local, em até 24 horas, para realizar vistoria.

Matérias Relacionadas