Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Personal trainer inova com aulas pela internet

Método fitness online ganha cada vez mais adeptos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de março de 2018 - 10:09
Rodrigo orienta alunos, inclusive de outros países, pela internet
Rodrigo orienta alunos, inclusive de outros países, pela internet -

Para fugir do cenário do alto índice de desemprego no país é preciso empreender e inovar nos serviços prestados. Esse é o caso do professor de Educação Física, Rodrigo Lourenço, de 28 anos, que fugiu da rotina de uma academia e passou a desenvolver métodos fitness pela internet e tem feito enorme sucesso com alunas em vários estados e em outros países, como Portugal e Austrália.

Formado pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo), em 2011, ele desenvolveu um novo conceito para o mundo fitness. A Consultoria Fitness, método utilizado pelo niteroiense, faz sucesso com o público, já que deixa de lado o perfil adotado pela grande maioria dos profissionais da área. “O treinamento é planejado de acordo com o perfil e necessidades físicas de cada um. É um treinamento totalmente personalizado para facilitar e otimizar os resultados e, consequentemente, atingir os objetivos de cada pessoa, seja ele emagrecimento, ganho de massa muscular, condicionamento físico e qualidade de vida”, afirmou o personal trainer.

Outro fator de sucesso do personal é a duração de cada atividade passada, que gira em torno de 30 minutos e acaba se encaixando na rotina de qualquer pessoa. “Meu próximo objetivo é expandir mais a Consultoria, formando uma equipe de funcionários e aumentando o número de alunos, ajudando o maior número de pessoas possíveis a ter uma vida saudável”, concluiu Rodrigo.

O mestre em Economia da UFRJ, Hícaro Oliveira, destacou a importância de alguns métodos que ajudam a fugir do desemprego. “Deve-se focar no que você é capaz de gerar de valor para um potencial cliente. Para isso, observar os seus ativos e a rede de contatos é sempre importante. Não basta ter uma boa ideia, é preciso se relacionar para criar uma rede”, afirmou o especialista.

Matérias Relacionadas