Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Praça de Nova Cidade vira ponto de usuários de drogas e pichadores

Moradores do bairro reclamam do abandono do local por parte do poder público

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de março de 2018 - 11:20
Os monumentos estão pichados e o mato crescendo na praça
Os monumentos estão pichados e o mato crescendo na praça -

Por Thiago Soares

Depois das denúncias sobre as condições das praças de São Miguel, Colubandê e Bandeirantes, foi a vez dos moradores de Nova Cidade reclamarem da praça do bairro. Entre as principais reivindicações estão a manutenção da área de brinquedos, da limpeza das estruturas que estão pichadas, da revitalização dos bancos de concreto que estão com ferros à mostra e da iluminação que é precária.

Moradora do bairro há 10 anos, a auxiliar de enfermagem Maria Lúcia Ferreira, de 45 anos, diz que o local já foi muito mais movimentado. De acordo com ela, atualmente, a visitação nas áreas comuns é irrisória e a única forma da praça ficar cheia é quando o ponto de ônibus está lotado. “Agora é assim. A praça fica cheia quando tem bastante gente esperando ônibus. Ninguém mais vem para ficar na praça. Os brinquedos estão quebrados, os bancos, onde ainda tem assento, estão no ferro. Não tem condição”, reclamou.

Para outro morador, Mário Augusto, de 62 anos, a fase boa da praça ficou no passado. O idoso conta que agora o local é frequentado mais por usuários de drogas, que aproveitam a iluminação ruim da noite e pelos pichadores que continuam destruindo o patrimônio público.

“Infelizmente, a maioria das pessoas de bem não ficam mais aqui. Quem vem são pichadores, usuários de drogas. À noite não é bom nem passar por dentro da praça. A gente que mora perto gostaria de ver o lugar como já foi um dia, com pessoas passeando, trazendo seus animais. Mas não parece ser de vontade política essa melhora”, criticou.

A Fundação de Parques e Jardins informa que enviará uma equipe para a Praça de Nova Cidade na segunda-feira a fim de realizar a limpeza e a manutenção necessária do local.

Matérias Relacionadas