Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Procon autua três mercados em São Gonçalo

Ação descartou alimentos impróprios para consumo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de março de 2018 - 12:01
Plocon
Plocon -

O Procon Estadual realizou nova etapa da Operação Secos e Molhados, ontem, em Alcântara, São Gonçalo. Os fiscais vistoriaram três supermercados, que foram autuados. Apenas na filial do Supermarket de Alcântara, localizada na Estrada Raul Veiga, 237, os fiscais descartaram 211kg e 600g de produtos impróprios ao consumo.

Entre os alimentos, que estavam sem especificação de prazo de vencimento e expostos à manipulação direta do consumidor, havia carnes e linguiças diversas, bacon e ainda 5kg e 600g de carne previamente moída na máquina de moer. As câmaras do açougue apresentavam problemas estruturais, como: piso quebrado e rugoso, teto descascado e com bolor. Havia prateleiras de madeira na câmara de laticínios.

No Extra, também na Estrada Raul Veiga, 243, foram verificados ausência de certificado de potabilidade da água; produto ofertado com a fonte da parcela maior do que a fonte do preço à vista; e problemas estruturais: entrada da câmara de resfriados com piso quebrado; câmara de frios com chão rugoso, rotisserie com chão rugoso, câmara de peixaria com piso quebrado.

No Carrefour da Rua Dr. Alfredo Backer, 500, foram encontrados produtos com prazo de validade expirado: 24kg de ovo pasteurizado, 1kg de presunto e presença de pallets de madeira na câmara resfriada. Através da Assessoria de Imprensa, o Carrefour alegou “que o fato é pontual e isolado e não condiz com as práticas da empresa”. Representantes do Extra e do Supermaket não foram localizados para falar sobre o caso.

Matérias Relacionadas