Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Praça do Colubandê está abandonada

Onde havia um chafariz, só tem agora água parada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de março de 2018 - 09:26
Imagem ilustrativa da imagem Praça do Colubandê está abandonada

Em alguns governos recentes, São Gonçalo chegou a ser conhecida como a cidade das pracinhas pela manutenção sempre impecável. Hoje, o que se vê, é o estado precário em boa parte delas. Por isso, O SÃO GONÇALO começa a mostrar, a partir desta edição, o abandono de alguns importantes espaços, que ficam localizadas em bairros com grande número de moradores que carecem muito de áreas públicas de lazer. A famosa praça do Colubandê, que antes era muito frequentada pelos moradores da região, hoje quase não recebe visitantes. Segundo a autônoma Jaqueline Maria Bezerra, de 47 anos, a população não encontra mais nenhum atrativo para ir até o local.

“Tem duas pessoas que limpam a praça e só. Manutenção ninguém faz. A praça está abandonada. Inclusive, tudo na cidade está abandonado”, declarou.

Outra pessoa que reclamou da situação do espaço público foi a comerciante Samaris Lima, 38. Ela mencionou, inclusive, um possível foco de dengue no lago onde antes era um chafariz. “As crianças amavam vir aqui tirar fotos e brincar. Agora, além de não ter mais o chafariz no lago, fica essa água de chuva empoçada, que virou criadouro de mosquitos”, disse. Um outro comerciante, que preferiu não se identificar, clamou por socorro pelo bairro, que não tem mais nenhum local para lazer. “Fica essa praça abandonada aqui, onde poderia ter alguma programação que atraísse as pessoas. Até mesmo se ela recebesse a manutenção adequada, teria mais frequentadores. Antigamente esse local era o ‘point’ do Colubandê, e agora está nessa situação”, contou. A Prefeitura de São Gonçalo não enviou uma resposta anunciando a solução do problema até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas