Área de lazer de Ipiíba está entregue ao abandono

Além do matagal, praça está sem iluminação

Enviado Direto da Redação
 Além do matagal, praça está sem iluminação em Ipiíba

Além do matagal, praça está sem iluminação em Ipiíba

Foto: estagiario2

Por Dayse Alvarenga e Alan Silva


Se não bastassem os problemas enfrentados pelos alunos do Ciep 414 Municipalizado Tarso de Castro, divulgado por O SÃO GONÇALO na edição de ontem, outros relatos de moradores de Ipiíba, em São Gonçalo, demonstram que a atual situação do bairro está crítica.


Uma das áreas de lazer dos moradores, a Praça Ipiíba, está completamente abandonada com matagal cobrindo os brinquedos que seriam utilizados pelas crianças. Os moradores reclamam das péssimas condições das ruas da localidade e da falta de iluminação. “Estamos em um estado completo de abandono, as nossas ruas estão cobertas por buracos e lama. Quando chove aqui no nosso bairro, moradores deixam de trabalhar, pois não conseguem sair de casa”, afirmou o presidente da associação de moradores, Álvaro Sampaio, de 34 anos.


Outro problema recorrente é a falta de tratamento do esgoto, tendo várias caixas expostas ao público e podendo provocar danos para a população. “A minha rua ficou completamente alagada na última chuva que teve. Minha mãe ficou sem trabalhar, pois não conseguiu sair de casa. A situação está cada vez pior, são problemas que não melhoram nunca”, afirmou a estudante Isabela Costa, de 20 anos.


A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou apenas que está empenhada em atender as necessidades do local, sem informar quais melhorias serão feitas e os prazos para os serviços serem realizados.

Veja também