Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Novo ‘Batman’ é do sul do país

Militar mudou-se para São Gonçalo há dois meses

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de março de 2018 - 09:12
 Peter Linde dos Santos é conhecido como o ‘Batman de Canoas’ e mora em SG há dois meses
Peter Linde dos Santos é conhecido como o ‘Batman de Canoas’ e mora em SG há dois meses -

Em janeiro deste ano, São Gonçalo perdeu o ‘Batman gonçalense’. Abner Vieira dos Santos, de 44 anos, morreu em decorrência de problemas de saúde. Mas a cidade já ganhou um substituto. Desta vez, ele veio do sul do país. O novo ‘Batman’ é um gaúcho de Canoas, no Rio Grande do Sul, que chegou a São Gonçalo, há dois meses, atraído pelos encantos de uma ‘Batgirl’.

Peter Linde dos Santos, de 44 anos, é militar da aeronáutica reformado e, há alguns anos, começou a incorporar o personagem para fazer ações sociais em sua igreja. O negócio deu tão certo que Peter virou uma “celebridade” em sua cidade. Hoje, ele – além de continuar com as ações sociais – consegue recursos com os personagens, fazendo apresentações em porta de lojas com suas mais de 25 canções em que satiriza os outros super-heróis.

“Conheci São Gonçalo através de minha esposa, que é da cidade. Vim morar aqui porque sempre amei o Rio. Lá na minha cidade, já tinha uma carreira consolidada com o personagem e a parceria com o ‘Robin’. Participamos de muitas entrevistas e viajei para alguns estados fazendo apresentações e trabalhos voluntários”, disse.

O ‘Batman de Canoas’, como é conhecido, trouxe para a cidade sua ‘batmoto’. “Lá, utilizávamos nas apresentações, um batmóvel. Mas para o Rio, trouxe apenas a moto. Ainda não realizei nenhum trabalho com música na cidade, mas espero retomar a carreira aqui o quanto antes”, afirmou o novo guardião da cidade.

Para conhecer um pouco mais do artista, basta acessar o YouTube e se desejar contratá-lo, o telefone é (21) 99506-1555.

Matérias Relacionadas