Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

A China em São Gonçalo

Associação no Porto Velho ganha notoriedade após participação de integrantes no Carnaval

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de fevereiro de 2018 - 12:41
Unidade forma professores de Kung Fu em várias modalidades comandados pelo mestre Serpio
Unidade forma professores de Kung Fu em várias modalidades comandados pelo mestre Serpio -

Há 18 anos, os moradores de São Gonçalo e região têm acesso à cultura chinesa em um território pouco conhecido pelos gonçalenses. Localizada no bairro Porto Velho, a Associação Kung Fu Garra de Águia Gonçalense do Rio de Janeiro é uma das referências sobre o povo asiático no Estado. Nela, são expostas diversas marcas do povo chinês, além de aulas de Kung Fu, Muay Thai e Tai Chi Chuan. A entidade ganhou mais notoriedade esse ano no Carnaval carioca, quando integrantes da associação participaram da comissão de frente da Império Serrano.

A unidade tem formado professores de Kung Fu nas modalidades Garra de águia, Tai chi chuan, Shuai Jiao, Boxe chinês e Wushu. As práticas são baseadas nos ensinos da família grão mestre Li Wing Kay, que implantou a arte milenar na América Latina nos anos 1970.

As aulas são comandadas pelo mestre Serpio Silva que é praticante de Kung Fu há 37 anos. Além disso, é especialista e graduado em diversos estilos de artes marciais e presidente da Associação Internacional de Artes Marciais Carter Wong no Estado do Rio de Janeiro.

“Poucas pessoas têm acesso à cultura chinesa no Estado do Rio e, principalmente, em São Gonçalo. A associação vem há 18 anos buscando levar um pouco de conhecimento sobre o outro lado do mundo”, afirmou o mestre Serpio Silva.

Além dos ensinamentos sobre as artes marciais chinesas, a associação realiza encontros e participa de congressos internacionais no Estado.

No dia 9 de agosto, por exemplo, a associação vai realizar a 9ª Expo Gonçalense de Kung Fu, que visa além da competição, promover a integração social e apresentar a cultura chinesa para a população de São Gonçalo, Niterói e região.

A associação fica localizada na Rua Alberto Torres, 2.377, Porto Velho. Para mais informações, o telefone é 98163-6396.

Matérias Relacionadas