Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Chuva causa alagamentos em São Gonçalo e Niterói

Moradores de diversos bairros sofrem com as enchentes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de fevereiro de 2018 - 10:36
Alagamento na RJ-104 complica o trânsito pela manhã
Alagamento na RJ-104 complica o trânsito pela manhã -

A forte chuva que caiu na madrugada e nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira causou alagamentos em vários pontos  de São Gonçalo. Segundo a Defesa Civil do município, há ocorrência de uma queda de muro em Santa Izabel, um deslizamento no bairro Zé Garoto e outro deslizamento que atingiu quatro casas no Mutuapira. O SÃO GONÇALO também recebeu, de leitores, fotos e vídeos de bolsões d'água no Paraíso, Rocha, Tribobó, Colubandê, Jardim Catarina, entre outros bairros.

Um dos locais mais críticos foi o trecho da RJ-104, entre Colubandê e Bairro Almerinda, sentido São Gonçalo, causando  um imenso engarrafamento de cerca de dois quilômetros, desde Tribobó. 

Moradores também reclamaram das condições dos bueiros, que estão sempre entupidos e, por conta disso, não conseguem escoar a água das chuvas. 

"Toda vez que chove, os moradores viram 'empregados' da Prefeitura. A rua vira um 'chiqueiro', e a Prefeitura não mexe uma palha. Nós pagamos IPTU caro e ainda temos que fazer o papel do poder público", disse indignado o morador Pedro Paulo Barros, da Rua Guilhermina Maia, no Rocha. 

De acordo com o site Climatempo, devem ocorrer novos temporais na tarde desta sexta-feira, em São Gonçalo. 

Niterói - No fim da manhã de hoje, Niterói sofreu com a chuva, que começou por volta das 10h. Menos de duas horas de chuva foram suficientes para alagar diversos pontos do município como a Alameda São Boaventura, no Fonseca; e vias do bairro Icaraí e Santa Rosa. Na Rua Lopes Trovão, em frente ao Estádio Caio Martins, em Icaraí, a água chegou à altura do joelho e inundou um carro que estava no local. O trânsito está completamente parado nos bairros.

De acordo com o site ClimaTempo, o estado do Rio de Janeiro está em alerta de chuva volumosa e em Niterói, a previsão é de tarde e noite chuvosas.

Matérias Relacionadas