Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

População quer barcas em São Gonçalo

Comitê de mobilização popular recolhe assinaturas para pedir estação hidroviária

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de fevereiro de 2018 - 09:41
Cerca de 2,5 mil pessoas já assinaram o documento
Cerca de 2,5 mil pessoas já assinaram o documento -

Os integrantes do Fórum de Acompanhamento do Orçamento de São Gonçalo colheram assinaturas, na manhã de ontem, em Alcântara, São Gonçalo, com objetivo de fazer pressão popular para pedir barcas ligando São Gonçalo à Praça XV, na cidade do Rio. As assinaturas serão entregues hoje, na Secretaria de Estado de Transportes (Setrans).

Cerca de 2,5 mil pessoas já apoiaram o projeto. As assinaturas estão sendo colhidas, desde o início do mês, na Praça Luiz Palmier, no Centro de São Gonçalo, e na Rua Yolanda Saad Abuzaid, em Alcântara.

“Estamos, há 20 anos, lutando por essa causa. No último edital, não fomos contemplados. É um descaso com a nossa cidade. É uma população que está crescendo sem nenhuma organização, sem nenhum transporte público de massa. O edital desse ano foi antecipado para o dia 27 (próxima terça-feira) e, por isso, estamos correndo para entregarmos as assinaturas para que cheguem às mãos dos responsáveis”, explicou Luciana Araújo, que é presidente da associação de moradores de Neves e também faz parte da diretoria da Federação das Associações de Bairros de São Gonçalo (Fambsg).

Matérias Relacionadas