Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Buracos atrapalham motoristas e moradores de bairros de São Gonçalo

No Jardim Alcântara, após reparo da prefeitura, um buraco se transformou em lombada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de fevereiro de 2018 - 09:44
Na Rua Ary Barroso, um buraco cresce a cada dia pela falta de manutenção da pavimentação
Na Rua Ary Barroso, um buraco cresce a cada dia pela falta de manutenção da pavimentação -

Que conserto foi esse, prefeito? Essa é a pergunta que não quer calar no bairro do Jardim Alcântara, em São Gonçalo. Depois de receber reparos da Prefeitura, um buraco na Avenida Jornalista Roberto Marinho, em frente a um hipermercado, virou uma “lombada”. Se já estava difícil trafegar pelo local com o buraco, a situação ficou ainda pior.

De acordo com o motorista de coletivo, Patrick Oliveira, de 24 anos, o “serviço” realizado é um risco, já que há grande possibilidade de um veículo capotar no trecho, caso trafegue em alta velocidade. “O buraco virou 3D. Estou, até agora, sem entender que obra é essa. Ao invés de consertarem a pavimentação, construíram um ‘quebra-molas’. Parece até brincadeira”, opinou.

E não é só esse ponto da cidade que sofre com a falta de reparos. Na Rua Ari Barroso, ao lado de outro hipermercado no Rocha, um buraco que começou pequeno, cresce a cada dia pela falta de manutenção. “Esse buraco está atrapalhando muito o trânsito. Para desviar dele, os motoristas – principalmente de caminhões – jogam os veículos em direção aos pontos de táxis”, disse o comerciante Marcelo Cruz, 36.

Na Rua José Lourenço de Azevedo, no Galo Branco, outro trecho da pavimentação está totalmente destruído. De acordo com o comerciante Antonio Carlos Peres, 59, um vazamento de água teria provocado a erosão no solo que, sem reparo, acabou virando uma grande cratera. “Há um mês, começou um vazamento e acionei a Cedae e prefeitura. Ninguém atendeu ao meu pedido e eu tive que desviar o curso da água para ela cair no bueiro e não empossar na pavimentação, já que corria o risco de acidentes. Com o tráfego de veículos pesados diariamente, formou-se esses imensos buracos”, afirmou o comerciante.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que irá dar início aos reparos nos pontos destacados a partir da próxima semana.

Matérias Relacionadas