Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Jornalista gonçalense faz sucesso na internet

O blog 'Vivi na Viagem' já conta com mais de 50 mil seguidores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de fevereiro de 2018 - 08:45
Imagem ilustrativa da imagem Jornalista gonçalense faz sucesso na internet

Uma viagem despretensiosa há pouco mais de dois anos resultou em um blog com mais de 50 mil seguidores - o ‘Vivi na Viagem’. Em meio a belas fotos e alguns perrengues, a jornalista Viviane Carneiro passou a compartilhar as boas e más experiências como turista.

E para se divertir, ela garante: não é necessário gastar muito. “Viajar exige planejamento, tanto para economizar quanto para organizar um roteiro agradável. Mas se engana quem pensa que sai caro. Há diversos locais interessantes no próprio Rio de Janeiro, como as trilhas. Um bom exemplo é o Mirante Dona Marta, em Botafogo, onde é possível tirar fotos lindas pegando a enseada e o Corcovado”, explica Vivi, moradora de São Gonçalo.

Para quem quer fazer as malas a palavra-chave é planejamento. “A internet é uma ferramente ótima para organizar os roteiros. Além dos blogs de viagens, que já oferecem diversas dicas de hospedagem, passeios e média de gastos, existem aplicativos de venda de passagens com preços mais em conta”, cita. Além da companhia do marido, parceiro de viagens há 12 anos, Viviane também curte os destinos com o sobrinho de 11 anos e, por isso, também dá dicas para bons roteiros nas férias da criançada.

“Uma das melhores experiências com ele foi em hotéis fazenda, devido ao contato com a natureza e a presença de profissionais de recreação, o que permitia que tanto o casal quanto a criança aproveitassem bastante. Há passeios baratos liberados para todas as idades, como a prática de rapel, os parques gratuitos e os museus”, recomenda.

Mais dicas sobre viagens nacionais e internacionais estão disponíveis no blog https://vivinaviagem.com

Matérias Relacionadas