Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Escolas de samba já pensam em 2019

Agremiações já tratam de renovações e contratações

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de fevereiro de 2018 - 08:11
Integrantes da Porto da Pedra estavam na quadra da escola conversando sobre o Carnaval de 2019
Pablo e Junior Cabeça
Integrantes da Porto da Pedra estavam na quadra da escola conversando sobre o Carnaval de 2019 Pablo e Junior Cabeça -

Um dia após o anúncio dos campeões do Carnaval 2018, as escolas de São Gonçalo e Niterói já começam a pensar no próximo ano. A Porto da Pedra, que conquistou o terceiro lugar no Grupo A do Carnaval carioca, já separava, na manhã de ontem, os materiais que poderiam reutilizar na avenida para o próximo ano e definia o enredo.

De acordo com o diretor de Carnaval da escola gonçalense, Júnior Cabeça, mesmo sem nenhuma ajuda financeira do poder público municipal, eles conseguiram competir com escolas que receberam grandes investimentos. “Começamos os preparativos cedo. Recebemos ajuda financeira do Capitão Guimarães e do ex-prefeito de Maricá, Quaquá, que com a disponibilidade da comunidade e o amor do Fábio Montibelo pela escola, foi essencial para conseguirmos colocar a Porto da Pedra na avenida para fazer um belíssimo Carnaval”, explicou.

Duas apostas que devem ser mantidas para o próximo ano é o carnavalesco Jayme Cesário e o mestre de bateria Pablo. “O presidente ainda vai conversar comigo, mas a escola nunca esteve tão bem. Perdemos ponto apenas pelo samba-enredo. Estou com sensação de dever cumprido”, informou Jayme. “Ficamos em terceiro lugar, mas com gostinho de primeiro. A comunidade me abraçou e estou aguardando esse retorno para a escola”, declarou Pablo.


Quem também está acertando as renovações é a Cubango. Presidente da escola há nove meses, Rogério Belisário pretende manter o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diogo Jesus e Thais Romi; os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora; e a direção de harmonia, composta por Daniel Katar e Allan Guimarães.

“Nesse curto período, tivemos que montar uma nova agremiação. Não tínhamos pretensão e nem estrutura para chegarmos ao primeiro lugar, mas fiquei muito satisfeito com o nosso resultado. Já estou acertando algumas recontratações e o restante eu ainda vou avaliar”, declarou.

A Sossego, que acabou rebaixada para a série B, vai traçar as metas para 2019 nos próximos dias. “Vamos lutar para voltar com o Sossego para a Sapucaí porque é o que nossa comunidade merece. Agora é união para voltarmos com mais força”, disse o vice-presidente, André Costa. O presidente da Viradouro, Marcelo Calil, disse que ainda não tem nenhuma definição sobre o Carnaval de 2019.

Série C – A União de Maricá, que competiu pela Série C na Intendente Magalhães, foi a campeã do grupo com 269 pontos. A escola, idealizada em 2016, desfilou com o enredo “100Sacional! Um Maxixetico e Rebolativo Baile”, do carnavalesco Renato Figueiredo.

Matérias Relacionadas