Bloco do Caprichosas não vai desfilar neste Carnaval

Motivo é falta de dinheiro

Enviado Direto da Redação

Foto:



Há 32 anos animando as ruas do Barro Vermelho, em São Gonçalo, o ‘Bloco do Caprichosas’, o maior do município, não vai desfilar neste Carnaval de 2018. O motivo? A falta de verba.



Apesar da tradição de levar mais de 30 mil pessoas com o ritmo do ‘axé’ na praça do bairro, os foliões contarão com menos um bloco nas ruas do município. O presidente do grupo, Carlos Augusto Alvin, conhecido como Guto do Caprichosas, lamenta a situação. “Depois de tantos anos, eu nunca imaginaria que no domingo de Carnaval eu estaria fazendo outra coisa a não ser arrumar tudo para a nossa festa. Isso é muito triste,” afirmou.



A população já está sentindo a falta do bloco dias antes da data anual do evento. “Estou muito chateado com tudo isso. Há 17 anos, eu aproveitava a festa, sem brigas, sem nada. Não tem como ficar feliz diante de uma situação dessas”, apontou um folião. Mesmo com os problemas neste ano, os planos para o futuro já estão sendo traçados. Um projeto mensal estará disponível, a partir do mês de abril, para quem desejar possuir o abadá vip e, por fim, ajudar o grupo. Segundo informações do presidente, o objetivo é devolver o bloco à população.



Veja também