Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Comerciantes fazem abaixo-assinado para diminuir o valor do IPTU

Documento será entregue ao Ministério Público

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de fevereiro de 2018 - 09:20
Imagem ilustrativa da imagem Comerciantes fazem abaixo-assinado para diminuir o valor do IPTU

Comerciantes de São Gonçalo estão fazendo um abaixo-assinado para ser entregue ao Ministério Público (MP) solicitando a diminuição do valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018. A iniciativa é da Associação Comercial, Empresarial, Industrial e Rural de Alcântara (Aceira) e está recebendo apoio de advogados e líderes comunitários que se reuniram, na tarde da última segunda-feira, em Alcântara.

As assinaturas já começaram a ser recolhidas nos comércios. Mas, nos próximos dias, a associação vai instalar pontos de assinatura em partes movimentadas da cidade para que moradores e comerciantes de diversos bairros tenham acesso ao documento. De acordo com o presidente da associação, Fabiano Rodrigues, o aumento da coleta de lixo, que está inserida no IPTU, foi absurda para os comerciantes.

“É um absurdo esse aumento e vamos, nesse primeiro momento, pedir a revisão desses valores. Vamos entregar as assinaturas ao MP e estamos entregando o requerimento individual para que todos possam já pedir a revisão do valor na prefeitura”, explicou Fabiano.

Apesar do movimento ter iniciado com foco nos comerciantes, qualquer contribuinte poderá participar da campanha. “Tanto residencial, quanto comercial. Qualquer pessoa que esteja se sentindo lesada com o aumento abusivo, pode assinar o documento”, salientou Fabiano. (Renata Sena)

Matérias Relacionadas