Bloco Banda do Ingá arrecada mais de 12 toneladas de alimentos

Desfile atraiu milhares de pessoas na Praia de Icaraí

Enviado Direto da Redação

Foto: FA

A tradicional Banda do Ingá, maior bloco de rua de Niterói, realizou, ontem, o seu desfile pela orla da Praia de Icaraí e carregou milhares de foliões atrás do trio elétrico comandado pela Banda Axerê. Sem fins lucrativos, os abadas do bloco foram trocados por alimentos e, até a manhã de ontem, mais de 12 toneladas de arroz e feijão foram arrecadados para doação.


A concentração começou com apresentação do Grupo Intimistas no palco fixo montado na altura da Praia das Flexas, no Ingá. O bloco, que desfila há 48 anos e começou como uma brincadeira entre amigos, continua sendo referência. “No primeiro desfile da banda, estávamos todos vestidos de índio, com fantasia feita de jornal. Todo ano, o bloco cresce mais.


A principal característica é que a banda mantém o espírito familiar e quem conhece sabe que está vindo para curtir um dia de lazer”, contou o professor da Universo, Carlos Alberto Gallo, fundador do bloco, que há quatro anos conta com a parceria do filho para organizar a festa. A banda contou com o apoio de um ônibus da Rádio Mania, que distribuiu brindes no local.

Veja também