Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Estado do Rio vai aplicar vacina fracionada contra febre amarela

Campanha acontece em razão do Carnaval

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de janeiro de 2018 - 11:42
>> Dose fracionada mostra mesma capacidade de imunização que dose integral
>> Dose fracionada mostra mesma capacidade de imunização que dose integral -

Entre fevereiro e março deste ano, 75 municípios dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e da Bahia vão realizar campanhas de vacinação contra a febre amarela com doses fracionadas.

O fracionamento de doses, de acordo com a pasta, é uma medida preventiva e emergencial adotada em razão do surto da doença no país e que será implementada em áreas selecionadas durante um período de 15 dias.

“A dose fracionada, até o presente momento, tem mostrado exatamente a mesma capacidade de imunização que a dose integral”, disse o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

No Rio de Janeiro, 2,4 milhões de pessoas devem receber a dose fracionada e 7,7 milhões, a padrão em 15 municípios. Em razão do carnaval, a campanha acontece entre 19 de fevereiro e 9 de março, sendo o dia 24 de fevereiro o dia D de mobilização.

Ao todo, 19,7 milhões de pessoas devem ser imunizadas nos três estados, sendo 15 milhões com doses fracionadas e 4,7 milhões com dose padrão (crianças de 9 meses a menores de 2 anos; pessoas com condições clínicas especiais como HIV/aids, doenças hematológicas ou após término de quimioterapia; gestantes; e viajantes internacionais, mediante apresentação do comprovante de viagem).

Matérias Relacionadas