Cerca de mil fiéis celebram Dia de São Gonçalo do Amarante

Celebrações acontecem até próximo domingo

Enviado Direto da Redação
Fiéis fizeram procissão por ruas do Centro da cidade

Fiéis fizeram procissão por ruas do Centro da cidade

Foto: Divulgação

Cerca de mil pessoas acompanharam a procissão e missa em comemoração ao padroeiro São Gonçalo do Amarante, que deu origem ao nome da cidade, na noite desta quarta-feira, na Igreja Matriz, que fica no Centro. Os festejos seguem até o próximo domingo.


Os fieis saíram da Praça Zé Garoto por volta das 18h30 e seguiram pelas ruas do Centro da cidade até chegarem à igreja, onde foi celebrada a missa pelo arcepispo aulixiar de Niterói, Dom Luiz Antonio Ricci. 


A celebração contou com a presença do prefeito José Luiz Nanci; o presidente da Câmara, Diney Marins; os vereadores Paulo e Natan; o secretário de Cultura e Turismo, Carlos Ney; e o secretário de Governo, Rodrigo Miranda.


No encerramento da festividade de ontem, ocorreu show de Gláucio Luiz e Márcia Valéria; No próximo sábado (13), após a celebração das 19h, os fiéis poderão assistir a apresentação da Banda Hora Zero.


No domingo (14), haverá missas às 7h,11h e 19h30. No mesmo dia, está programado ainda um almoço às 12h e, após a última missa, shows com a apresentação do Conservatório Carlos Gomes, com repertório do erudito ao pop.

Veja também