Cinco famílias estão desabrigadas após deslizamento de terra em São Gonçalo

Casas ficam na Rua Fonseca Ramos, na Estrela do Norte

Enviado Direto da Redação
>> Deslizamento de terra atingiu cinco casas

>> Deslizamento de terra atingiu cinco casas

Foto: Júlio Diniz


A forte chuva que atinge vários regiões do Estado do Rio, desde a noite de ontem, provocou estragos em São Gonçalo. Além dos diversos bairros alagados, um deslizamento de terra derrubou parte de dois imóveis e ameaça outros três, pertencentes a um único terreno, na Rua Fonseca Ramos, na Estrela do Norte. Como consequência, cinco famílias ficaram desabrigadas mas felizmente sem registro de feridos. 


De acordo com os moradores, o deslizamento ocorreu por volta de 5h desta segunda-feira. Ao ouvirem o barulho, eles acreditaram ser um trovão, mas foram surpreendidos com o desabamento de parte de suas casas. As varandas e cisternas de duas casas foram destruídas completamente.


Apesar da chuva ter dado uma trégua, a água continua descendo do morro que fica atrás do terreno e encharcando o solo, colocando em risco as outras três casas.


Cerca de 10 pessoas moravam no local e uma das famílias, inclusive, tem um bebê recém-nascido. Alguns moradores foram para a casa de parentes, outros aguardam posicionamento da Defesa Civil para deixarem suas residências.


O prefeito José Luiz Nanci está no local e informou que o governo municipal providenciará abrigo e aluguel social para as famílias. 


Enchentes - Através de relatos de redes sociais, O SÃO GONÇALO apurou que mais de 10 bairros tiveram ruas alagadas, na noite de domingo. Entre os mais prejudicados estão: Mutuá, Rocha, Coroado, Jardim Catarina, Trindade, Porto da Pedra e Neves.


Veja também