Gesto de honestidade no início do ano em São Gonçalo

Diagramador acha carteira e devolve a aposentado

Enviado Direto da Redação
Diagramador encontra carteira e devolve ao aposentado

Diagramador encontra carteira e devolve ao aposentado

Foto: Alex Ramos


O ano de 2018 começou com um gesto de solidariedade. O aposentado Waldir Souza, de 68 anos, morador de Santa Luzia, em São Gonçalo, que perdeu sua carteira em 7 de dezembro, dentro de um ônibus, conseguiu a devolução nesta terça-feira (2).


Quem a encontrou foi o diagramador Marcelo Eugênio, 37. Ele contou que publicou um aviso numa página da internet no mesmo dia em que encontrou a carteira, mas o anúncio só foi visto ontem, por uma prima do aposentado.


"Eu já estava sem esperanças de que iria encontrar minha carteira. Quando desci do ônibus, logo senti falta e cheguei a correr atrás do coletivo, mas o motorista não parou", contou Waldir.


Segundo o aposentado, ele estava seguindo para o ortopedista quando perdeu a carteira com todos os documentos, cartões, além de R$120. Por esse motivo, ele não conseguiu ir ao médico e nem ao banco.


Na tarde de hoje, o diagramador e o aposentado marcaram a devolução da carteira em um prédio comercial, em Alcântara. O gesto de Marcelo agradou Waldir.


"Estou muito feliz. Já estava pensando em como desembolsar esse dinheiro. Também tive que deixar meu carro parado na garagem, porque não podia dirigir, tinha perdido minha CNH. Esse rapaz terá mais 200 anos de vida por causa desse gesto magnífico. É algo difícil hoje em dia", declarou o aposentado.


Já Marcelo contou que a atitude não foi uma escolha, e sim uma questão de caráter. Segundo o diagramador, isso foi algo que aprendeu com sua família.


"Eu vi que tinha dinheiro e sabia que era algo que ele precisaria. Não é uma questão de escolha e sim de caráter", finalizou.


Por Daniela Scaffo


Veja também