Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Atriz mirim gonçalense faz sucesso no teatro e na internet

Menina já alcançou vários feitos na carreira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de dezembro de 2017 - 08:41
A gonçalense Julia Castano, de 10 anos, já mostra muito talento no teatro e na internet
A gonçalense Julia Castano, de 10 anos, já mostra muito talento no teatro e na internet -

Por Daniela Scaffo

Em apenas um ano, a gonçalense Julia Castano, de 10 anos, conquistou diversos feitos em sua vida artística. Apesar da pouca idade, a pequena já acrescenta teatro, canto, dança e moda em seu currículo. Agora, a menina foca em peças teatrais e numa web série que está em andamento em um canal de vídeos.

Segundo Julia, o amor pelo teatro iniciou quando ela tinha apenas 2 anos. Porém, a mãe da menina, a psicóloga Maria das Graças Castano, 51, achava que ela tinha pouca idade para ingressar no mundo artístico.

“Eu insistia para que meus pais me matriculassem em uma aula de teatro, sempre disse que queria ser uma grande atriz. Mas minha mãe não queria que eu entrasse nesse mundo tão nova. Além disso, o professor de teatro da minha escola só dava aula para alunos do ensino fundamental, e eu ainda estava no maternal. Quando finalmente cheguei ao fundamental, o professor Marcelo Figueiredo parou de dar aulas na minha escola, mas por sorte, o encontrei em outro curso”, contou a menina.

No segundo semestre de 2016, Julia iniciou as aulas de dança e teatro no Mutondo, em São Gonçalo, com Marcelo. O talento da menina foi tão reconhecido que ela acabou sendo indicada para o papel principal no texto adaptado de “Alice no País das Maravilhas”, apresentado em novembro do ano passado, em Niterói. Além de atuar, Julia participou das danças na modalidade street dance.

Cinco dias depois de sua primeira encenação, Júlia surpreendeu a todos os familiares e amigos, já que foi aprovada durante um workshop para audição de novos modelos e atores, que a levou para o Maior Encontro de Talentos do Mundo (MGT).

A atriz foi apresentada em Curitiba, no Paraná, para 14 agências de modelo e produtores de elenco e foi selecionada por oito delas. O reconhecimento também veio por parte de empresas, que decidiram patrocinar Julia. Com isso, ela ganhou a passagem e hospedagem para Curitiba, aula de teatro e dança em uma academia, gratuidade na escola em que estuda e produção de fotos.

“Nós ficamos surpresos. Sabíamos do talento dela, mas não imaginávamos isso tudo. Fiquei muito emocionada quando ela foi selecionada por tantas agências, durante o encontro que ocorreu em Curitiba, em abril desse ano”, contou Maria das Graças, que selecionou três das agências.

O talento abriu portas para que Julia fosse produzida por uma agência de modelos para realizar curso de modelo e manequim, assim como bolsa para fazer curso em uma oficina de atores, em junho deste ano. Mesmo com agenda apertada, a estudante do 4º ano do fundamental garante que suas notas estão mais altas agora.

“Minha mãe nem precisa me mandar estudar, porque eu sei que preciso manter as notas altas para que ela me permita fazer o que gosto. Atualmente faço às segundas e quartas-feiras aulas de inglês e teatro, na terça vou para o canto, quinta eu tenho fonoaudiólogo e aos sábados e domingos eu vou para as agências de moda e teatro. Só tenho a sexta, às vezes, livre”, disse a menina.

Julia voltou a encenar Alice, uma aventura musical, em julho, no teatro musical no festival “Rio In Cena”, sendo premiada nas categorias melhor figurino e melhor cenário.

Com o mesmo musical, a menina também participou do “14º Festival Nacional de Teatro de Duque de Caxias”, em outubro com os personagens Violeta e Gêmea Wats, novamente premiado, mas dessa vez com a melhor maquiagem, realizada por Priscila Rugero.

“Eu sou muito grata por tudo isso que está acontecendo na minha vida, por ter tido reconhecimento dos professores e profissionais pelos quais passei”, declarou a estudante.

Encenando online - Através das oficinas de atores em que Julia Castano realiza os cursos, a menina conseguiu papéis para encenar em duas web séries, que estão disponíveis no YouTube. São elas: Galera do Barulho” e “Festa Surpresa”. Cada uma já tem dois episódios gravados e contam, juntas, com quase 10 mil visualizações. A menina também possui um canal no YouTube chamado Mundo da Júlia, que está em fase de desenvolvimento.

Matérias Relacionadas