Abrigo Cristo Redentor faz campanha para doação de presentes de Natal

Festa natalina acontece dia 20 de dezembro

Enviado Direto da Redação
Festa de Natal dos idoso vai acontecer no próximo dia 20

Festa de Natal dos idoso vai acontecer no próximo dia 20

Foto: Leonardo Ferraz

Por Marcela Freitas


Envolvidos pela magia do Natal, os funcionários do Abrigo Cristo Redentor, em Estrela do Norte, São Gonçalo, contam, mais uma vez, com a solidariedade da população para ajudar os idosos da instituição. Por conta disso, eles já abriram a campanha de apadrinhamento que vai garantir presentes de Natal aos idosos.


A festa acontece dia 20 deste mês, e, este ano, terá como novidade um coral feito por idosos, voluntários e profissionais do abrigo. Ao todo, estão sendo preparadas cinco músicas que serão entoadas na entrega dos presentes.


Os kits masculinos são compostos de: jogo de toalha de banho e rosto, jogo de cama de solteiro, aparelho e espuma de barbear, hidratante e colônia ou alfazema. Os femininos são compostos de: jogo de toalha de banho e rosto, jogo de cama de solteiro, hidratante, shampoo, condicionador e colônia ou alfazema.


“Além de ajudar a instituição, os kits incentivam os idosos a cuidar da higiene. Este ano, as doações ainda estão baixas, mas temos esperança de presentear a todos”, revelou a assistente social Karla Beatriz Pacheco. Quem estiver interessado em fazer as doações e precisar de mais informações, pode ligar para 2712-1040 ou 2712-0750.


Ventiladores – Em outubro deste ano, O SÃO GONÇALO divulgou a campanha do Cristo Redentor para arrecadar ventiladores para os idosos terem um verão mais tranquilo. A campanha foi um sucesso e o objetivo foi alcançado. De acordo com a assistente social Danielle Santos, 34, a meta era conseguir 20 ventiladores e foram arrecadados 33. “Ficamos muito felizes com a participação da população, que tem abraçado as causas do abrigo. Foram instalados 15 ventiladores e outros estão em estoque, já que nesta época costuma dar defeito pelo excesso de uso. Somos gratos por tamanho carinho”, disse.


Caminhão – O veículo da instituição, o Sprinter branco, placa LOY-8043, usado para recolher doações, foi roubado e ainda não foi encontrado. 


Veja também