Procon autua quatro supermercados em São Gonçalo

Agentes encontraram quilos de produtos vencidos

Enviado Direto da Redação
Linguiça, bacalhau e carne seca foram alguns dos produtos recolhidos

Linguiça, bacalhau e carne seca foram alguns dos produtos recolhidos

Foto: Divulgação


Quatro estabelecimentos foram fiscalizados e autuados pelo Procon Estadual em São Gonçalo, na manhã desta quarta-feira (29), durante nova etapa da Operação Secos e Molhados. Em apenas um deles, os fiscais encontraram cerca de 281 quilos de alimentos impróprios para o consumo.


Na filial do supermercado Extra, na Avenida Presidente Kennedy, no Centro, 281 quilos de produtos, entre linguiça, bacalhau, carne seca e outros artigos estavam vencidos ou sem informação do prazo de validade. Aproximadamente 15 quilos de frango estavam em embalagens violadas e descongeladas; e parte do bacalhau descartado sem embalagem de proteção. Estabelecimento também não tinha certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. 


Nos supermercados Intercontinental, no Alcântara, e Extra, no Centro de SG,  as caixas preferenciais para cadeirantes não tinham o espaço mínimo de 90 centímetros determinado por lei. Além disso, o Intercontinental não tinha o cartaz informando sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Já o Guanabara da Avenida Jornalista Roberto Marinho, no Mutondo, foi autuado por pisos quebrados em uma das câmaras frigoríficas.

Até o fechamento desta edição, os estabelecimentos não foram localizados.

Veja também