Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Projeto monta loja gratuita em localidades carentes de São Gonçalo

'The Street Store' realiza diversas ações

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de novembro de 2017 - 10:25
>> O objetivo dos integrantes do projeto é levar loja gratuita de roupas, sapatos e acessórios à localidades carentes
>> O objetivo dos integrantes do projeto é levar loja gratuita de roupas, sapatos e acessórios à localidades carentes -

Resgatar a auto-estima de famílias em situação de vulnerabilidade social. Essa é a proposta do The Street Store (A Loja de Rua), inspirada no projeto original de um coletivo na África do Sul, a “The Street Store” , realiza no próximo domingo uma ação, para os moradores do Jardim Catarina. O objetivo é levar uma loja gratuita de roupas, sapatos e acessórios para dentro de localidades carentes da cidade.

De acordo com um dos responsáveis pela ação, o correspondente bancário Cláudio Henrique Porto, de 26 anos, o projeto começou em janeiro de 2014, em Cidade do Cabo, na África do Sul, quando uma agência juntou cabides de papelão, um pequeno grupo de voluntários e doações de qualquer tipo: roupas, sapatos, acessórios, entre outros, que estivessem em bom estado.

Resultado? Em apenas um dia de evento, cerca de 3.500 moradores de rua foram atendidos e puderam escolher o que gostariam de vestir, como se estivessem numa loja. Vendo que aquela situação não era exclusiva da África do Sul, a organização decidiu divulgar online o material que usa para que pessoas de todas as partes do mundo pudessem ajudar.

E, em 2016 o The Street Store chegou a São Gonçalo. Na cidade, já foram atendidos moradores do Salgueiro, Itaoca, Porto Velho, Manilha, Gradim, Alcântara. Também ocorreram ações no Bairro de Fátima, em Niterói, e na Praça Mauá, no Centro do RJ.

“Nosso projeto não possui envolvimento político nem religioso e é mantido através de doações feitas pelos organizadores e venda de camisas. A ação do jardim Catarina é uma mais esperadas por tratar-se do maior bairro da América Latina”, disse um dos responsáveis, o correspondente bancário.

Carlos Henrique adiantou que serão levados ao espaço, mais de 2000 peças de roupas e 500 pares de sapatos. O evento acontece na sede do Projeto Cidadão, na Rua Itacolomi (antiga 34), esquina com a Paulo VI de 9h às 14h.

Matérias Relacionadas