Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Inscrições para Carnaval de Niterói já estão abertas

O prazo final é até o dia 22 de dezembro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de novembro de 2017 - 19:06
As inscrições estão abertas para agremiações, blocos e carnaval de bairro  que desejam participar do Carnaval Oficial de Niterói em 2018. O credenciamento, feito por edital, habilita a participação das organizações nos atos oficiais da cidade, podendo receber incentivos financeiros e fiscais. O prazo para a apresentação das propostas é até o dia 22 de dezembro.
Os responsáveis pelo planejamento, supervisão e coordenação do carnaval, serão a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), a Comissão de Carnaval e a Coordenadoria de Eventos, com a supervisão no desfile dos Blocos Carnavalescos e nas festividades de rua. O objetivo é organizar  e programar de uma forma específica, para minimizar impactos nas áreas onde as festividades ocorrem.
No Edital de Credenciamento Público consta que os Blocos de Rua deverão obedecer o itinerário e horários preestabelecidos. Já os carnavais de bairro, terão locais e horários de início e término também preestabelecidos, cumprindo as determinações da Comissão Organizadora de Carnaval. 
Para se inscrever, basta ser uma entidade legalmente constituída como pessoa jurídica de direito privado, de natureza cultural e sem fins lucrativos, que atendam as condições do edital. Apenas o credenciamento não garante o benefício.   
Para consultar o edital completo e para saber mais informações, a sede da Neltur fica na Estrada Fróes, São Francisco, Niterói; e seu horário de funcionamento é das 09 às 17h.

Matérias Relacionadas