São Gonçalo recebe a 3ª edição da Expo Tattoo

Organizadores esperam cerca de 6 mil pessoas por dia

Enviado Direto da Redação
Evento acontece nos dias 24,25 e 26 de novembro

Evento acontece nos dias 24,25 e 26 de novembro

Foto: Leonardo Ferraz

De marca da rebeldia ao longo dos anos a tema de sucesso composto por Chico Buarque (“quero ficar no seu corpo....”), tatuar a pele vem se tornando cada vez mais uma forma de expressão artística, de quem faz a tatuagem, e de atitude, de quem cede o corpo para os desenhos.


Com isso, cresce a procura por profissionais qualificados, que vêm se organizando em grupos para exporem os seus trabalhos. Prova disso, é a 3ª edição da Expo Tattoo de São Gonçalo, que pretende atrair, nos próximos dias 24,25 e 26, mais de seis mil pessoas por dia, no Clube Tamoio.


O evento reunirá profissionais de vários locais do país, além de exposições de artistas plástico, pinturas, roupas, recreação infantil, food truck, desfile de pin-up e shows. Além de aproveitarem as atrações, os visitantes também poderão exercitar sua solidariedade, já que a entrada é um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será doado a três instituições de caridade da cidade.


A exposição, idealizada por André Ribeiro e a equipe da 4 tatto (Junior Red, 34, Fabio Mandrak, 31, Gilson Dreadlock), já é o segundo maior evento deste tipo no estado. Este ano, serão mais de 80 expositores nos três dias.


“O sucesso deste evento é surpreendente. A cada edição temos mais atividades. A exposição não se resume apenas a tatuagens. Vários artistas apresentarão seus trabalhos neste três dias. É um evento dedicado a toda família”, afirmou.


Diferente de outras exposições, a Expo Tattoo São Gonçalo não é uma competição, cada expositor receberá um troféu como forma de homenagem pela participação no evento. Quem desejar e tiver mais de 18 anos pode garantir ainda sua tatuagem no evento.


A 3ª Expo Tatto tem início ao meio-dia e vai até as 22h, nos três dias. No sábado, a entrada será 1kg de alimento não perecível. No domingo, o valor será 1kg mais R$10. O Clube Tamoio fica na Avenida Presidente Kennedy, 101, Brasilândia, São Gonçalo.

Veja também