Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Incêndio em fábrica de cadernos em Itaboraí destrói galpão de bobinas de papel

Empresa fica no bairro Granjas Cabuçu

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de novembro de 2017 - 07:34
Apesar do incêndio de grandes proporções, o fogo não atingiu a linha de produção da fábrica e o trabalho não será afetado
Apesar do incêndio de grandes proporções, o fogo não atingiu a linha de produção da fábrica e o trabalho não será afetado -

Um incêndio de grandes proporções atingiu o galpão de bobinas de papel da fábrica de cadernos Kajoma, no bairro Granjas Cabuçu, em Itaboraí, na tarde de sexta-feira. O fogo começou logo após o fim do expediente, às 16h, e na manhã de ontem um grande aparato do Corpo de Bombeiros ainda tentava apagar os focos de incêndio, que já duravam mais de 20 horas.

A ação de combate às chamas foi comandada pelo tenente-coronel Glaucius Leal, do 20º GBM (São Gonçalo). De acordo com o comandante, cerca de 31 homens participaram da ação, que teve colaboração dos quartéis do Colubandê, Niterói, Itaboraí, Caju, Grupamento Operacional de Comando Geral e Grupamento Tático de Suplemento de Água para Incêndio (GTSAI). “Estamos desde ontem (sexta) combatendo às chamas, mas ainda há focos. Neste momento (10h), estamos próximos do que chamamos de rescaldo”, explicou o comandante que esteve à frente da ação durante todo o tempo.

Apesar do incêndio, um funcionário do local que preferiu não se identificar, disse que o trabalho não será comprometido, já que a linha de produção não foi afetada. No próximo dia útil, terça-feira, as atividades no local devem ser retomadas.

Causas - O motivo do incêndio na fábrica instalada há seis anos no bairro ainda é desconhecido e será investigado pela 71ª DP (Itaboraí). Proprietários da companhia se pronunciaram por meio de nota divulgada nas redes sociais. O comunicado afirma que o fogo só atingiu um galpão da empresa e nenhum trabalhador ficou ferido.

Matérias Relacionadas