Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Índice de eficiência da gestão pública será apresentado na próxima terça em Niterói

Avaliação contará com três indicadores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de novembro de 2017 - 08:58

Na próxima terça-feira (21), será apresentado, na Fundação Oscar Niemeyer, o Índice CFA de Governança Municipal que registra a eficiência e eficácia da gestão pública dos municípios brasileiros. O evento começa as 9h e será aberto ao público. Além disso, contará com a presença de autoridades locais e representantes do projeto.

A qualidade da gestão pública nos municípios de todo o país será avaliada pelo Índice e contará com três indicadores: Gastos e Finanças Públicas, Qualidade da Gestão e Desempenho. No Rio de Janeiro, 35 cidades já tiveram seus resultados divulgados, sendo Niterói o de melhor desempenho. Para a organização do IGM/CFA, a colocação no ranking tem pouca influencia, o que realmente importa é o nível geral em que o município se encontra, tendo como base os três patamares de analise.

“O ranking deve ser visto em camadas ou patamares, pois importa menos a colocação e mais o nível geral em que o município se encontra”, afirmou o diretor, lembrando ainda que não há uma ‘receita de bolo’ para a boa Governança Municipal, mas a junção de ingredientes de boa qualidade como uma burocracia bem instruída e um sistema político alinhado com a sociedade, além de outros requisitos como boa liderança.” disse Humberto Falcão, responsável pelo Índice.

O evento será organizado pelo Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro em parceria com a Prefeitura de Niterói. A Fundação Oscar Niemeyer fica localizada na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n no Centro da cidade. Para maiores informações, o telefone de contato é o (21) 3872-9585.

Matérias Relacionadas