Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Égua com pata quebrada é resgatada após ser abandonada em Vista Alegre

Animal terá que passar por cirurgias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de outubro de 2017 - 10:47
Animal está com pata quebrada e já está sendo cuidada
Animal está com pata quebrada e já está sendo cuidada -

Uma égua que estava abandonada há mais de dois dias na Avenida Presidente Roosevelt, em Vista Alegre, São Gonçalo, às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), foi resgatada, na tarde de ontem, pelo grupo de Proteção Animal de Niterói e a ONG Animalia. O equino está com a pata quebrada e tem que passar por cirurgia.

Depois de procurar diversos órgãos públicos e não conseguir o resgate do animal, moradores amarraram a égua em um local com vegetação baixa. Eles também estavam fornecendo água e comida. “É uma situação muito triste. Já ligamos para vários órgãos, mas até então (ontem de manhã), ninguém veio socorrê-la”, informou a doméstica Divina Souto Antelo, de 72 anos.

Um outro homem, que preferiu não se identificar, disse que passou pelo local, por volta de 4h, quando a égua estava no meio da rua. Ele contou que quase a atropelou, desceu do carro e ficou tentando ajudar no resgate. “Eu acionei voluntários da proteção animal e fiquei esperando até a chegada do grupo. Foram muito solícitos, pois ninguém de nenhum órgão de São Gonçalo apareceu”, contou o homem.

De acordo com o veterinário Azuir Neto, 42, do grupo Animalia, a égua foi levada para uma área em Cachoeiras de Macacu. “Nós colocamos a tala e ela está de repouso. A égua precisa operar e estamos fazendo tudo possível para que ela fique bem”, contou Azuir.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo foi procurada, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas