São Gonçalo vai ganhar condomínio residencial com conceito ambiental

Empreendimento fica em Santa Izabel

Enviado Direto da Redação
Lançamento de empreendimento imobiliário no parque das águas

Lançamento de empreendimento imobiliário no parque das águas

Foto: LEONARDO F

A construtora El Global apresentou, ontem, o seu primeiro projeto residencial, em São Gonçalo. Localizado em Santa Izabel, o condomínio Nova Floresta promete ser um marco, com um novo conceito para o setor imobiliário no município. Com propostas de sustentabilidade, o empreendimento prevê a preservação e replantio de áreas naturais, com árvores frutíferas e floríferas.

O Nova Floresta, que terá uma área de mais de 100 mil m², fica dentro de uma área de fazenda, que contém aproximadamente 20 milhões de m². Segundo o empresário Paulo Sérgio Ferreira, diretor da El Global, esta é apenas a primeira fase de um grande empreendimento que vai contribuir para uma mudança de conceito sobre moradias na cidade.

“Estamos lançando a primeira fase do condomínio fechado, com cerca de 350 lotes. Acreditamos no potencial de São Gonçalo, que é uma cidade dinâmica, que carece deste tipo de produto. O empreendimento contará com rede de esgoto, de água pluvial, play groud e área arborizada. Acreditamos no sucesso deste projeto e temos uma expectativa muito grande para o Nova Floresta”, disse Paulo Sérgio.

Para o gerente de obras e de projetos Pedro Paulo Ferreira, o novo condomínio representa uma novidade em conceito paisagístico na região. Pedro destaca a preocupação com sustentabilidade do empreendimento.

“O projeto tem um planejamento urbanístico pensando no verde de São Gonçalo. Vamos incluir um plano especial de área verde e de recuperação de áreas naturais. As obras foram iniciadas nesta semana e a perspectiva é de criarmos empregos na cidade e movimentar o mercado imobiliário do município. O prazo de para entrega é de 24 meses”, explicou.

Inicialmente, o Nova Floresta terá 362 lotes com média de 160 m² cada um. O valor inicial de cada lote está avaliado em R$ 48 mil. Para facilitar o pagamento, a empresa vai dividir em até 180 vezes a quantia. O diretor da Spin, empresa responsável pela comercialização dos lotes, Bruno Serpa, está confiante no sucesso do condomínio e afirma que o empreendimento é uma ótima oportunidade para clientes.

“A cidade de São Gonçalo merecia um tipo de empreendimento deste tipo. É algo que vai trazer qualidade de vida e segurança, a um preço justo. Neste momento de crise, é uma ótima oportunidade para a cidade, para os empreendedores e também para os corretores que vivem do mercado imobiliário”, afirmou.

As vendas dos lotes serão iniciadas em novembro. Nos próximos dias, a El Global vai instalar uma loja num shopping no centro de Alcântara. Novas fases de construção para o condomínio estão planejadas para o mês de março.

O condomínio, que está localizado numa área entre as divisas de São Gonçalo, Maricá e Itaboraí, contará com espaço de lazer, espaço ao ar livre, academia, local para ginástica e demais atrativos.

Veja também