Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Prefeitura de São Gonçalo faz melhorias ao lado de trailer instalado irregularmente

Estabelecimento divide opinião de moradores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de outubro de 2017 - 10:40
>> Trailer irregular foi instalado desde maio em local público e continua funcionando normalmente
>> Trailer irregular foi instalado desde maio em local público e continua funcionando normalmente -

Depois de um impasse, que segue desde maio sobre a instalação irregular de um trailer no meio de uma área de lazer no Barro Vermelho, a Prefeitura de São Gonçalo anunciou, nesta semana, a revitalização do local, beneficiando a obra ilegal. O estabelecimento, que já foi multado pelo poder público, agora terá um espaço novo para manter seus clientes.

Para a divulgação da obra, a Prefeitura afirma que o espaço, que era usado como ‘lixão’ por moradores, irá receber aparelhos de academia ao ar livre, bancos e mesas de concreto, além de novos brinquedos para as crianças. O local a ser beneficiado fica exatamente ao lado do trailer irregular.

Para a população, a instalação do trailer também é motivo de discórdia. Enquanto alguns moradores defendem o comércio irregular, outros questionam o poder público por deixar que o estabelecimento continue funcionando.

“Antes do trailer, isso aqui era só lixo. Agora, pelo menos, o local é limpo. Não me atrapalha em nada ele aí”, opinou o rodoviário Evaldo Antunes dos Santos, de 47 anos.

Já uma outra moradora, que preferiu não se identificar, alertou que o trailer está ocupando um espaço público. Ela cita, ainda, o banheiro de alvenaria, que foi construído já com o debate sobre a ilegalidade do local em andamento.

“Este espaço teria de servir para algo que beneficiasse todos. Não pode dar lucro para alguém. É público, não particular. A prefeitura pode revitalizar ao lado e deve, mas teria de proibir a continuidade do trailer”, criticou.

Além dos moradores que tomam uma posição, há também os indecisos. Para um rapaz, que não se identificou, cabe a Prefeitura dizer se o trailer pode ou não ficar no local. “

Olha, não me atrapalha em nada. Mas se for ilegal, tem que tirar. Mas representantes da Prefeitura passam aqui toda hora e o trailer continua”, disse

. A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que o proprietário já foi orientado a tirar o trailer do local e que ele recebeu multa. Uma equipe da Subsecretaria de Fiscalização e Posturas irá novamente ao local verificar a demanda.

Matérias Relacionadas