Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Moradores do Mutondo sofrem sem abastecimento de água

Bairro já ficou 20 dias sem água

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de outubro de 2017 - 09:40
 A escassez é tão grande que moradores estão comprando comida para economizar água
A escassez é tão grande que moradores estão comprando comida para economizar água -

Ficar sem água em casa é uma situação estressante, ainda mais quando existe desperdício na esquina. É esse o caso que vive uma dona de casa, de 59 anos, no Mutondo. Enquanto ela e seu filho se desdobram para viver sem o abastecimento de água, dois lava a jato funcionam sem problemas na rua vizinha.

Depois de passar por 20 dias de setembro sem que uma gota de água caísse nas torneiras, a dona de casa, que preferiu manter o anonimato, está tendo de reviver o caos este mês. "Na nossa rua nunca aconteceu isso. Não podemos ficar sem água aqui e ver dois lava a jato fazendo uso excessivo de água na esquina", denunciou.

De acordo com a mulher, a escassez é tão grande que ela está comprando comida para economizar água. "Não temos quase nada e o que temos tentamos tomar banho, lavar roupa. Muitas vezes, nós compramos comida e água para beber para economizar", contou.

Enquanto nenhuma solução é dada, a família tenta se virar. "Tenho alguns desses galões de 20 litros cheios de água. A gente encheu durante essa seca e vai usando. Espero que resolvam nosso problema de uma vez", disse.

A assessoria de imprensa da Cedae informou que vai realizar manobras na rede para reforçar o abastecimento da rua citada e normalizar a situação. A empresa afirmou, ainda, que o fornecimento de água vem sofrendo flutuações devido à longa estiagem que reduziu os níveis do rio Guapiassu-Macacu, onde a companhia capta água para tratamento e distribuição.

Matérias Relacionadas