Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cedae fecha água para obra e deixa moradores com torneiras secas em São Gonçalo

Engenho Pequeno está 15 dias sem abastecimento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de outubro de 2017 - 10:17
18 10 Falta de água no Engenho Pequeno LEONARDO F
18 10 Falta de água no Engenho Pequeno LEONARDO F -

Moradores da Travessa Apulcro Lima, no Engenho Pequeno, São Gonçalo, estão sofrendo com a falta de abastecimento de água. Desde a virada do mês, há mais de 15 dias, nenhuma gota de água caiu nas torneiras das residências.

Desesperados, diversos moradores já entraram em contado com a Cedae em busca de alguma solução. Um deles é Carlos Eduardo Fonseca, de 40 anos. O profissional de almoxarife já não aguenta mais ter de se deslocar de sua casa para pode tomar um simples banho na casa de outras pessoas.

“Entrei em contato com eles e a resposta é que existe uma obra no Barro Vermelho e, por isso, estamos sem água. Mas eu, todo dia, vou na casa da minha namorada, neste mesmo bairro, e lá tem água sempre”, informou.

Outro que está passando dificuldades com o problema é o guarda-vidas Leandro de Oliveira Pereira, 31. Pai de três filhos, ele precisou levar as crianças para a casa da avó, em Santa Luzia.

“Não tem nenhuma condição de ficarmos com três crianças em casa sem água. Minha esposa e os três filhos estão em Santa Luzia. Só tem eu em casa esperando a normalização”, contou. Já a vendedora Soila Camacho, 60, ainda tenta uma solução ligando para a empresa.

Segundo ela, ontem mesmo, ela voltou a entrar em contato com a Cedae e recebeu mais uma resposta vaga.

“Eles falaram que vão resolver. Quando, eu não sei, nem o que motivou o problema. Só sei que abro todo dia a torneira e não cai nada”, lamentou.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Cedae informou que a rua em questão está na área de influência do reservatório Marques Maneta, que está passando por reparo.

A previsão de conclusão é de até 30 dias. A empresa afirmou, ainda, que vai realizar manobras na rede de distribuição para reforçar o fornecimento de água para a rua.

Matérias Relacionadas