Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

‘Lixão’ recebe limpeza e aparelhos de ginástica no Barro Vermelho em São Gonçalo

Moradores ganharão nova área de lazer

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de outubro de 2017 - 10:40
> Lixão irregular em São Gonçalo será transformado em um novo espaço de lazer para os moradores
> Lixão irregular em São Gonçalo será transformado em um novo espaço de lazer para os moradores -

O que antes era um lixão irregular em São Gonçalo será transformado em um novo espaço de lazer para os moradores. As obras na Rua Doutor Jurumenha, próximo ao número 2.600, no Barro Vermelho, começaram e, ontem, equipes do Departamento de Conservação e Obras do 4º e 5º Distrito (DCO) deram continuidade ao trabalho de limpeza.

O espaço de lazer irá receber aparelhos de academia ao ar livre, bancos e mesas de concreto, além de novos brinquedos para as crianças. Morador do bairro há 40 anos, o aposentado Carlos Alberto, 68, pede ajuda da própria população para manter o lugar limpo. Ele revela que, mesmo após a limpeza feita na segunda-feira, moradores já estavam jogando lixo no mesmo local na manhã de ontem.

“Aqui era uma bagunça. A Prefeitura começou a limpar ontem e hoje (ontem) já tinha gente jogando lixo. A população tem que colaborar, mas os próprios moradores não ajudam. Espero que, a partir de agora, melhore, já que o espaço vai ficar ocupado com aparelhos e brinquedos”, contou.

A área de lazer receberá apoio paisagístico do Parques e Jardins. As calçadas também serão reconstruídas, além da colocação de uma rampa acessível para cadeirantes, instalação de aparelhos de ginástica, novos bancos e mesas de concreto. Uma área de brinquedos ao lado do espaço terá os equipamentos reformados.

Matérias Relacionadas