Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Guarda Municipal apreende 600 caranguejos em Niterói

Vendas são proibidas em período de reprodução

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de outubro de 2017 - 10:41
Os animais iriam ser comercializados em Ponta da Areia
Os animais iriam ser comercializados em Ponta da Areia -

A Guarda Municipal de Niterói apreendeu, no fim de semana, cerca de 600 caranguejos e 200 guaiamuns capturados no período de defeso (época de reprodução). Os animais, que seriam comercializados na Ponta da Areia, foram reintegrados à Área de Proteção Ambiental de Guapimirim.

Agentes da Coordenadoria da Guarda Ambiental de Niterói chegaram até o local a partir de uma denúncia feita através do número 153, que atende no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Ao perceberem a chegada da equipe, os homens que pretendiam comercializar os animais abandonaram os caixotes e fugiram.

“O Instituto de Conservação e Biodiversidade Chico Mendes já havia nos alertado sobre esta prática criminosa. Capturar animais em período de defeso é crime passível de prisão”, explicou Edson Jorge Martins, coordenador da Guarda Ambiental de Niterói.

O período de defeso começa em outubro e termina em dezembro. Somente animais congelados inteiros podem ser comercializados com a apresentação da declaração de estoque emitida por autoridades competentes.

Matérias Relacionadas