Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Comunidade escolar protesta por volta de diretor para Ciep em São Gonçalo

Diretor antigo teria feito melhorias na escola

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de outubro de 2017 - 10:25
Pais protestam por volta de diretor para Ciep em SG
Pais protestam por volta de diretor para Ciep em SG -

Pais, alunos e professores do Ciep Municipalizado 125 - Professor Paulo Roberto Macedo do Amaral, no Colubandê, em São Gonçalo, inconformados com a troca de direção, realizaram uma manifestação em frente à escola na manhã de ontem.

A nova gestão, que assumiu o colégio ontem, estava na unidade, mas os alunos não apareceram para as aulas. Ao invés de subirem para as salas, as crianças acompanharam os pais e professores no protesto em frente ao Ciep.

A reclamação principal é que a substituição foi feita sem que a comunidade escolar fosse comunicada.

“Nós queremos saber o porquê da exoneração do antigo diretor. A diretora ficou por quatro anos no colégio e nao fez nada pela escola”, reclamou Cintia Rodrigues, 40, professora e mãe de aluno.

Na semana passada, os pais entregaram um abaixo-assinado na Secretaria de Educação do Município para que o antigo diretor retornasse. Segundo os pais, na gestão dele, diversas mudanças ocorreram na instituição. Desde reformas até melhorias no comportamento dos alunos, além de integração entre comunidade e escola.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que o secretário de Educação atendeu professores e pais de alunos, ontem, e que a Secretaria de Educação irá dar um parecer final sobre a situação em até sete dias.

Matérias Relacionadas