Fiação solta preocupa os moradores do Pita em São Gonçalo

Semáforo está caído há meses

Enviado Direto da Redação

Foto: Filipe Aguiar


Moradores do Pita, em São Gonçalo, estão preocupados com a queda de uma fiação e uma caixa concentradora de energia que ameaçam cair sobre a pista na Rua Doutor Pio Borges. Além da fiação, no mesmo trecho, um semáforo caiu sobre a calçada e não foi retirado, atrapalhando os pedestres.


De acordo com o officeboy André Luiz de Souza, de 45 anos, a fiação, que é de responsabilidade da Enel, caiu há cerca de uma semana.


“Acredito que o acidente tenha ocorrido de madrugada. Cheguei para trabalhar e vi o fio solto. Não sabemos o que ocasionou o acidente, mas nos preocupa ver a fiação assim, já que está tão baixa e pode provocar um acidente sério”, disse.


Já a professora Maria Celeste Manfred, 53, disse que o problema com o semáforo é antigo.


“Estou trabalhando nessa escola, desde o começo do ano, e já encontrei o semáforo assim. Além desse problema, enfrentamos o desgaste do equipamento. Aqui, tem vários semáforos, que estão com a coloração fosca. Para atravessar, me oriento pelo carro da frente”, afirmou.


A assessoria de imprensa da Enel informou que enviará equipe para efetuar os reparos necessários. A assessoria da prefeitura de São Gonçalo informou que enviará equipe ao local, na próxima semana, para tomar as devidas providências.



Veja também