Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Niterói define ordem de desfiles do Carnaval 2018

Vinte e nove agremiações se apresentarão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de outubro de 2017 - 09:11
Luciano Deodato, da Uesbcn, com Marcelo Kalil, Presidente da Comissão, e Carlos Xororó, da Lesnit
Luciano Deodato, da Uesbcn, com Marcelo Kalil, Presidente da Comissão, e Carlos Xororó, da Lesnit -

Faltando pouco mais de quatro meses para o início do carnaval, a Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), em conjunto com as ligas das escolas de samba de Niterói e com representantes das agremiações, sortearam, na madrugada desta sexta-feira, a ordem dos desfiles de 2018 no município. A festa vai acontecer nos dias 12 e 13 de fevereiro.

O evento, que começou na noite de quinta-feira, com show do grupo Sambai, no clube Tio Sam, no Barreto, invadiu a madrugada. Próximo do raiar do dia, foi finalmente conhecida a ordem de desfile dos três grupos: A (antigo Principal), B (antigo Acesso) e C ( antigo Grupo de enredo).

“Hoje estamos reunidos para marcar um novo começo para o carnaval de Niterói”. Eu me vejo como um mero conciliador. As escolas tinha algumas diferenças e agora se uniram novamente para realizar o melhor carnaval para a cidade”, disse Marcelo Caliu, presidente da associação de carnaval.

As primeiras escolas a invadirem a Rua da Conceição, no Centro da cidade, serão as do grupo B. A primeira agremiação a se apresentar na segunda-feira (12) será a Bem Amado, na sequência vem Bafo do Tigre, Balanço do Fonseca; Garra de Ouro; Galo de Ouro; Experimenta Ilha da Conceição; Unidos do Sacramento; Cacique de São José; Tá mole, mas é meu e Amigos da Ciclovia.

No mesmo dia, mais cinco escolas do Grupo C entram na avenida: Grilo da Fonte; Banda Batistão; União da Engenhoca; Fora de Casa e Unidos do Barro Vermelho. O restante do grupo se apresenta na terça-feira, com a Tá Rindo Porque abrindo os desfiles. Logo após virá a União do Maruí; Independente do Boaçu e Unidos do Castro.

As agremiações do grupo especial se apresentarão unicamente na terça-feira. A primeira a entrar na folia é a Mocidade Independente de Icaraí, logo após vem a Alegria da Zona Norte; Souza Soares; Folia da Viradouro; Unidos da Região Ocêanica; Grupo dos 15; Império de Araribóia; Combinado do Amor; Sabiá e Magnólia Brasil.

Quanto a união das duas ligas de Niterói, o motivo é unânime para os dois presidentes: o melhor para o carnaval de Niterói.

“A gente sempre foi amigo, o que rolava era uma incompatibilidade de opinião. Mas nos unimos para o bem do nosso carnaval”, disse Carlos Xororó, presidente da Liga das Escolas de Samba de Niterói (Lesnit).

“As ligas quer o melhor para a cultura de Niterói, e isso inclui o carnaval, que sempre será feito da melhor forma”, concluiu Luciano Deodato, presidente da união das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn)

O resultado da competição será conhecido na noite de quinta-feira (15).

Matérias Relacionadas