Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2505 | Euro R$ 5,5997
Search

Lixo toma conta das ruas principais em bairros de São Gonçalo

Coleta permanece irregular

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de outubro de 2017 - 09:47
Venda da Cruz
Venda da Cruz -

A coleta de lixo nos bairros de São Gonçalo permanece irregular. Na tarde de ontem, ainda era possível observar diversos amontoados de detritos por várias ruas da cidade, em especial na Venda da Cruz e Covanca.

A maioria do lixo acumulado estava nas principais vias dos bairros, na Doutor Porciúncula e Doutor Pio Borges. Sem ter a coleta necessária, moradores reclamam do estado das ruas e tentam afastar o lixo da porta de suas casas.

“Como a coleta está irregular, acumula essa quantidade. Não temos o que fazer porque todo mundo produz lixo todo dia. A tentativa é tirar os sacos da frente de casa. Por isso, há tanta coisa nas esquinas”, disse a dona de casa Maria Amélia, de 54 anos, moradora da Covanca.

No outro bairro, a reclamação vem do estudante Márcio Freitas, 33. De acordo com ele, diversas regiões do município estão, aparentemente, mais limpos e ele não entende o motivo do abandono em seu local de moradia.

“A gente anda por São Gonçalo e observa lugares melhores que aqui. Não sei o que está acontecendo, mas coleta de lixo é algo básico que não pode deixar de ser feito”, reclamou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que a coleta está normalizada em toda a cidade. O órgão esclarece que, em alguns casos, o acúmulo é ocasionado pelo despejo em horários e locais impróprios. A Prefeitura está empenhada em continuar efetuando a limpeza devida em todo o município. (Thiago Soares)

Leia também:

Obras do PAM de Neves estão paralisadas desde 2015

Lixo segue acumulando por ruas de São Gonçalo

Moradores estão há uma semana sem coleta de lixo na Covanca

Matérias Relacionadas