Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Batman de São Gonçalo é exemplo de superação e conquista público

Abner Blade é o Bruce Wayne gonçalense

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de setembro de 2017 - 12:00
Abner, o Batman gonçalense, conquistou o público em Alcântara
Abner, o Batman gonçalense, conquistou o público em Alcântara -

São Gonthancity, já tem um herói para chamar de seu: Abner Blade, 44 anos, é o nosso Bruce Wayne, tupiniquim. O Batmam Gonçalense, vive em uma Batcaverna, no bairro da Trindade. Se ele tem super poderes, não sabemos! Mas o que podemos afirmar é que nosso homem morcego vem chamando atenção por onde passa.

Na tarde de ontem, o Batman Gonçalense, foi convidado pela equipe de O SÃO GONÇALO, para passear pelo bairro de Alcântara, um dos maiores pólos comerciais da cidade. O sucesso foi garantido e a alegria contagiou a todos que visitavam o local.

Abner incorporou o personagem há cerca de três anos. Desde adolescência ela vinha travando uma batalha contra a depressão e, foi no herói que ele conheceu na infância a válvula de escape que ele precisava para se livrar da síndrome do pânico. Vestindo a fantasia do homem morcego, Abner voltou a circular pelas ruas sem medo.

Por conta grande carinho recebido, ele resolveu então, estender suas apresentações e passou a realizar visitas a instituições de caridade, hospitais, asilos, além de festas infantis.

Toda a fantasia foi confeccionada por ele, que recebe ajuda de alguns amigos, já que seu beneficio do INSS foi cancelado. Antes do diagnóstico de síndrome do pânico, ele atuava como vigilante.

“A lembrança do Batmam me remete a infância ao lado de minha mãe. Na adolescência passei ler revistas em quadrinhos e vi que a história dele é de superação. Isso me inspirou e resolvi me transformar em Batmam. Deu certo e recebi muito carinho. Hoje quando estou triste me visto como o personagem e isso já me acalma”, disse.

Para se vestir e incorporar o personagem, o Batman gonçalense, leva cerca de 20 minutos e para isso conta com a ajuda da Batgirl Patrícia Marins, 40, sua esposa.

“Se pudesse realizaria trabalhos sociais todos os dias. Isso me deixa muito feliz. Só se combate a violência com educação. Eu represento o lúdico para meninos e meninas. Nada paga um sorriso e um abraço sincero de uma criança. Ainda tem um pouco de resistência em hospitais da cidade em nos receber, mas espero que isso mude. Meu maior sonho é fazer visitas ao Inca”, contou.

Quem quiser conhecer mais o Batman Gonçalense ou contratá-lo para apresentações pode ligar para 993771077.

Batman – Surgiu em 1939 como um detetive mascarado na revista Detective Comics, depois do sucesso inicial passou a se publicado regularmente. A história dele é baseada em um drama. Após testemunhar o assassinato dos seus pais enquanto criança, Bruce Wayne, jurou vingança contra os criminosos, para isso percorreu o mundo treinando o corpo e a mente. Anos depois assumiu a identidade do Homem morcego e passou a combater o crime na cidade de Gotham, ajudado pelo seu mordomo Alfred e Robin.

Têm como principais inimigos o Coringa, a mulher gato, o charada, o pinguim e o duas caras. Seus principais aliados são o super-homem, a mulher maravilha e lanterna verde.

Matérias Relacionadas