Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Comemoração do aniversário de São Gonçalo terá eventos durante todo o mês

A programação já está fechada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de setembro de 2017 - 12:15
SG tem programação cultural de aniversário
SG tem programação cultural de aniversário -

Comemorando os 127 anos de emancipação político-administrativa, o município de São Gonçalo está com uma extensa agenda de atividades durante todo o mês. Os eventos já começaram e vão até o dia 30, quando acontece o Festival Esportivo de Handebol na Universidade Salgado de Oliveira (Universo), na Trindade.

Na programação cultural, hoje é inaugurada a exposição “Click Sustentável”, que será realizada na sede da Prefeitura de São Gonçalo e pode ser conferida, das 9 às 17h. Na sexta, três humoristas se unem no palco do Centro Cultural Joaquim Lavoura, em Estrela do Norte, para apresentar o espetáculo “Descontrarindo”, que chega à 7ª edição na cidade, às 20h.

A Missa de Ação de Graças de aniversário será realizada no sábado (16) na Igreja Matriz de São Gonçalo, no Centro. Ao lado, no mesmo dia, na Casa de Artes Vila Real, será inaugurada a mostra “Imigrantes de São Gonçalo”, promovida pela Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj-FFP).

Na semana que vem, os destaques são muitos. O Festival de Cinema Cine Tamoio acontece entre os dias 18 e 22 no Teatro Carequinha. No mesmo local, na quinta-feira (21), o ator Jeffinho Farias, mais conhecido como Ceguinho do programa “A Praça É Nossa”, do SBT, apresenta a comédia “Ponto de Vista”, às 20h.

No dia do aniversário da cidade, além do tradicional desfile cívico no Centro da cidade, o público poderá assistir apresentação de um show sertanejo no Clube Tamoio, na Brasilândia, às 14h. A atração, no entanto, não foi divulgada.

O circuito é encerrado com atividades esportivas no dia 30. Às 8h, acontecerá a Caminhada Ecológica no Engenho do Roçado. E, pouco depois, às 9h, será realizado o Festival Esportivo de Handebol na Universo, campus Trindade.

Matérias Relacionadas