Grupo de teatro gonçalense organiza doação de livros

Ação acontecerá durante festival de cenas

Enviado Direto da Redação
A entrada do evento é franca.

A entrada do evento é franca.

Foto: Divulgação

O grupo teatral 'Expressarte Verbalizando' promove hoje e amanhã, às 18h, uma campanha contra a violência, com doação de livros de diferentes gêneros para o público, durante o I Festival de Esquetes do Colégio Estadual Walter Orlandini, no Patronato, que funciona como sede da companhia teatral. A entrada é franca.  


A ideia de incentivo à leitura surgiu, justamente porque o festival teve que ser adiado após comércios e instituições da região serem obrigados a fechar, devido a um episódio de violência, na tarde do último dia 25 de agosto.


''As doações de livros são uma ação voluntária do grupo, pois acreditamos no poder da leitura para educar e como forma de conscientização contra a violência'', afirma Fernando Mattos, gestor da companhia. 


O 'Expressarte Verbalizando' participou recentemente do Festival de Teatro de Morro Agudo, em São Paulo, onde conquistou os prêmios de melhor ator e atriz coadjuvante. A programação do I Festival de Esquetes prevê a encenação dos seguintes quadros, nessa ordem: ''Mulé Não Manda em Homi'', ''Performance sobre o Trabalho'', "Ida ao Teatro” , "Gota d’água", "Desconectados", amanhã. 


Já as cenas de ''Sala de Estar”, ''Enfim Só”, "Um Cancro” e "Memórias Bem Guardadas” serão apresentadas na quinta-feira.  O teatro da instituição fica localizado na Rua Dr. Francisco Portela, em frente à Praça dos Ex-Combatentes.

Veja também