Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Ator global é presença ilustre em feijoada LGBT em São Gonçalo

O principal objetivo da festa é arrecadar fundos para instituições sociais de São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de agosto de 2017 - 22:11
Imagem ilustrativa da imagem Ator global é presença ilustre em feijoada LGBT em São Gonçalo

No aniversário de um ano da Feijoada da Brasil, a presença mais aguardada foi a do ator Silvero Pereira, que está no ar com Nonato e Elis Miranda em "A Força do Querer", novela da Rede Globo. A festa aconteceu, ontem à tarde, no Quintal do Kotoko, na Parada 40, em São Gonçalo.

Organizada por Stefani Brasil, presidente da ONG LGBT Liberdade e Santa Diversidade, o evento é mensal e chegou a 12ª edição, comemorando seu aniversário. De acordo com a fundadora, o principal objetivo da festa é arrecadar fundos para instituições sociais de São Gonçalo. 

"Sempre senti a necessidade de fazer um evento social, onde a população LGBT de São Gonçalo pudesse se divertir e ajudar o próximo. Com a feijoada a gente consegue auxiliar instituições da cidade e promover a consciência social entre o público gay, que é muito solidário", contou Stefani. 

A edição especial de aniversário teve como causa a preparação para a 14ª Parada da Liberdade LGBT de São Gonçalo, que está marcada para o dia 17 de setembro. Entre as atrações da festa de ontem, esteve o ator global Silvero Pereira. O artista dá vida ao personagem "Nonato", que na ficção se divide entre o trabalho como motorista e a personalidade da cantora travesti Elis Miranda.

Para Silvero, quanto mais espaços são conquistados na televisão e nas mídias em geral para a discussão sobre as questões de gênero, maior é a contribuição para um país melhor.

"O Brasil é um país extremamente LGBTfóbico, aqui temos os números mais expressivos no assassinato de travestis e transexuais. Então quando a gente consegue levar isso para a televisão, seja na novela, no jornalismo, em programas de manhã, à tarde ou à noite, se torna fundamental para que as pessoas saibam da existência da diversidade e da necessidade do respeito", declarou. 

A funkeira mineira Mc Xuxú também marcou presença na feijoada em São Gonçalo. Com sucessos no Youtube, como "Bonde das Travestis" e "Um beijo", a cantora foi uma das atrações no palco do evento. Para a artista, eventos como esses são importantes para promover o trabalho de produtores LGBTs.

"Hoje as travestis, transexuais e drag queens estão conseguindo espaços que nunca antes foi possível. É importante ver a cultura produzida por artistas LGBTs conquistando lugares que a sociedade não queria que chegássemos", disse.

Matérias Relacionadas