Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9491 | Euro R$ 5,3614
Search

Estudantes da região disputam vagas na Olimpíada do Conhecimento

Segundo o Senai, eles foram selecionados após vencerem a etapa escolar

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de agosto de 2017 - 08:30

Quinze estudantes dos cursos profissionalizantes das unidades do Senai de Niterói e de São Gonçalo disputam uma vaga entre os melhores alunos técnicos do Rio de Janeiro. Os jovens disputarão, entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento – maior evento de educação profissional da América Latina que reúne mais de 800 alunos de todo o Estado.

Segundo o Senai, eles foram selecionados após vencerem a etapa escolar, no qual foram desafiados a mostrar habilidades e conhecimentos e executar tarefas dentro de prazos e padrões de qualidade e produtividade exigidos pela indústria.

Ainda de acordo com o Senai, para alcançar o objetivo, os alunos têm encarado uma rotina intensa de treinamentos. Foram 10 horas de atividades diárias seguindo as mesmas dificuldades que serão encontradas nas provas durante a etapa estadual. “Os jovens têm que cumprir as tarefas descritas na prova prática com maior precisão e no tempo estabelecido. Além disso, também serão avaliadas a postura profissional, organização e limpeza do ambiente, disse a coordenadora da Educação Profissional do Senai São Gonçalo, Tereza Cristina Lessa Brum que também acredita que a participação no evento é mais um diferencial no currículo dos alunos. “Eles serão desafiados a realizar tarefas baseadas em situações reais que enfrentariam no dia a dia das indústrias”, acrescentou. Aluno do curso técnico TI – Soluções de Software para Negócios, Wendel Correia, escolheu a área porque percebeu que o mercado é abrangente.

“Entrar para o Senai mudou minha vida, me apaixonei por programação. A oportunidade e experiência em competir na Olimpíada do Conhecimento é um desafio diário para melhorar meu aprendizado e saber do que sou capaz, superar limites”, destacou.

Matérias Relacionadas