Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Moradores reclamam de precariedade em rua de Nova Cidade, São Gonçalo

Vazamento de água suja e falta de iluminação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de agosto de 2017 - 10:12
Morador mostra a água suja escorrendo na Rua Riachuelo
Morador mostra a água suja escorrendo na Rua Riachuelo -

Moradores da Rua Riachuelo, em Nova Cidade, São Gonçalo, se queixam do abandono da via. Segundo eles, sem receber investimentos do poder público, eles sofrem com um crônico vazamento de água suja ocasionado pelo entupimento das galerias de águas pluviais e também reclamam da falta de iluminação.

De acordo com o servidor público Pedro Santos, de 60 anos, o vazamento começou em junho. Na ocasião, foram feitos contatos com a prefeitura, mas a informação recebida é que o caminhão utilizado para desentupimento estaria em manutenção.

“Abrimos alguns protocolos na prefeitura, mas ainda não tivemos retorno. Chegamos a pagar uma pessoa para tentar desentupir, mas o problema era pior do que imaginávamos. Estamos há mais de dois meses convivendo com essa água fétida. Quando chove, a situação fica ainda pior”, afirmou.

A informação é compartilhada pelo também servidor público Edimilton Monteiro, 38, que se queixa, ainda, da falta de iluminação pública.

“Essa água suja nos preocupa, mas as condições dessa via toda nos aflige. Aqui, temos um somatório de problemas. À noite, ninguém pode sair de casa mais. São, pelo menos, quatro postes em sequência sem lâmpadas. Estamos bem descrentes do poder público. Nossa cidade está abandonada”, reclamou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Gonçalo informou que vai enviar uma equipe ao local, ainda nesta semana, para verificar e realizar os reparos necessários na rede de águas pluviais. Sobre o problema na iluminação, a Prefeitura de São Gonçalo está em processo licitatório para contratação da nova empresa de iluminação pública. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas